O que vejo pelo mundo

Minha idéia sobre este espaço é escrever sobre minha visão, meu entendimento a respeito das coisas que estão aí pelo mundo. Será um belo exercício de organização, pois sempre acabo esquecendo de registrar alguma coisa interessante que me valeu uma reflexão. Espero que compartilhem comigo dos escritos que nascerão aqui: concordem, discordem, reflitam, reconsiderem ... só espero que não ignorem por completo!

domingo, dezembro 10, 2006

O esforço.

É um exercício mental que precisamos fazer: nos concentrar 100% no que estamos fazendo. Confesso que isso nunca foi fácil pra mim. Mas nem tudo que é necessário é fácil. Quase nunca é. Amarante diz que o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer. Eu acho que o contrário também é "quase" verdade (será que isso existe???): o esforço pra esquecer é a vontade de lembrar. Bem, não é exatamente "vontade", mas uma espécie de impulso involuntário. Mas de qualquer forma, foquemos uma palavra: esforço. Ela é o segredo. E assim como em qualquer tipo de exercício, o esforço vai diminuindo a medida que nos aperfeiçoamos. Acredito que o esforço para esquecer (ou lembrar) de algo vai diminuindo cada vez que tentamos... Pra que minha vida siga adiante.

1 Comentários:

Às quinta-feira, janeiro 29, 2009 , Blogger Quel disse...

vou acompanhar seu blog hein, quero ver ele bombando hehehe

Admiro muito sua inteligencia amiga, vc é demais, te adoro!

Bjuss

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial